Jean-Claude Van Damme pode ser um dos astros mais famosos de filmes de ação hoje em dia, mas ainda não tinha despontado na época do primeiro O Predador (1987). Ele revelou como acabou sendo demitido do filme com Arnold Schwarzenegger e disse que entrou “em pânico” durante as gravações.
Conforme revela o THR, Van Damme havia sido escalado para interpretar a criatura titular em O Predador, mas teve problemas para respirar no traje do alienígena, a tal ponto que sofreu problemas de ansiedade por conta disso.
“Eu gosto de respirar e eles cobriram minha cabeça e tudo. Colocaram um tubo em minha boca para respirar e fiquei coberto naquele gesso por pelo menos 20 minutos. Estava fervendo. Meu amigo me disse, ‘se você não conseguir respirar, mexa seu dedo e tirarei esse negócio de você'”.
“Eu fiz isso. Entrei em pânico e eles disseram: ‘Não. Só mais cinco minutos”, continuou Jean-Claude Van Damme.
Traje sufocante de O Predador
O astro de O Grande Dragão Branco ainda revelou como funcionava o traje de O Predador e onde cada parte do seu corpo se encontrava na roupa que usava para o filme com Arnold Schwarzenegger.
“Minha cabeça estava no pescoço, minhas mãos nos antebraços e haviam cabos para mexer o rosto e mandíbula do Predador. Meus pés estavam nas panturrilhas. Era um traje nojento”.
O maior problema é que Jean-Claude Van Damme não conseguia se mexer como necessário, ou até mesmo respirar. Isso levou a desitradatação. Eventualmente, o ator começou a desmaiar em razão desses efeitos conjuntos.
O ator Bill Duke corroborou a história de Van Damme, dizendo que: “Em duas semanas ele desmaiou. O produtor foi até ele e o demitiu. Essa pessoa demitida foi Jean-Claude Van Damme”.
O Predador pode ser assistido por meio de plataformas digitais.