A franquia Velozes e Furiosos seguiu adiante mesmo após a morte de Paul Walker. E segundo Vin Diesel, o ator falecido foi bastante constante em seus pensamentos durante a produção do oitavo filme. E em entrevista ao Sirius XM, o ator revelou a conversa que teve com mãe de Walker, Cheryl, após a morte do amigo.
“Eu disse: ‘Porque? Por que você está dizendo que sente pena de mim?’ E ela disse: ’Porque você perdeu a outra metade’”, iniciou o ator. “Naquele momento, era como se eu tivesse acabado de perceber que ela estava me dizendo algo que eu nem estava ciente. Eu não estava ciente de como a perda era profunda”.
Ainda demonstrando um carinho muito grande por Paul Walker, Diesel revelou o quão constantemente pensa no amigo. “Não havia um dia, não havia uma cena, não havia um segundo onde eu não tivesse Paul comigo na fabricação deste filme”, garantiu.
Em Velozes e Furiosos 8, agora que Dom e Letty estão em sua lua de mel e Brian e Mia se aposentaram – e o resto da equipe foi exonerada – o time que rodou o globo encontrou uma espécie de vida normal. Mas quando uma misteriosa mulher (Charlize Theron) seduz Dom para o mundo do crime, ele não consegue escapar a traição daqueles mais próximos de si, e todos vão enfrentar testes que nunca enfrentaram antes. Das praias de Cuba às ruas de Nova York, passando pelas planícies geladas de Barents Sea, nossa força de elite vai viajar através do mundo para parar uma anarquista que quer liberar o caos na sociedade.
Vin Diesel, Dwayne Johnson, Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Kurt Russell, Jason Statham e Nathalie Emmanuel vão reprisar seus personagens em Velozes e Furiosos 8. Kristofer Hivju (Game of Thrones) e Charlize Theron farão os vilões da história; Scott Eastwood (Esquadrão Suicida) e Helen Mirren completam o elenco.
Dirigido por F. Gary Gray (Straight Outta Compton), Velozes e Furiosos 8 estreia em 13 de abril nos cinemas brasileiros, inaugurando uma nova trilogia.