Com o desentendimento entre Dwayne Johnson e Vin Diesel sendo de amplo conhecimento de todos, especulou-se que Johnson não retornaria em Velozes e Furiosos 9, permanecendo apenas no derivado Hobbs & Show, que ele protagonista juntamente com Jason Statham.
Com isto, a Universal manteria os dois como grandes estrelas do universo de Velozes e Furiosos, mas em projetos separados, a fim de impedir que a briga cause problemas maiores.
Porém, este não parece ser o caso: em entrevista ao Hollywood Reporter, o produtor Chris Morgan garantiu que Dwayne Johnson deve retornar na continuação.
“Sim, acho que encontraremos uma maneira natural disso acontecer. Preciso colocar meu cérebro para funcionar e pensar nos rumos destes personagens no futuro. É claro que eles se entrelaçam novamente!”
Produtor garante que derivado terá identidade diferente de Velozes e Furiosos
Justin Lin, que dirigiu a franquia do terceiro ao sexto filme, retorna para os próximos dois filmes da saga. O roteiro de Velozes e Furiosos 9 fica por conta de Daniel Casey (Kin).
Ao mesmo tempo que se prepara para voltar às telonas com os filmes principais, Velozes e Furiosos também está produzindo o seu primeiro derivado. O filme tem o título provisório de Hobbs & Shaw, focando nos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham.
Por conta do lançamento do derivado, que está marcado para chegar aos cinemas em 26 de julho de 2019, Velozes e Furiosos 9 deve ser lançado em 10 de abril de 2020.