ALERTA DE SPOILERS
Jakob Toretto, o irmão perdido de Dom, traz uma mudança na história de Velozes e Furiosos. O personagem surge em Velozes e Furiosos 9, recontando as origens do protagonista da trama.
Desde o início, a adição de John Cena, que interpreta Jakob, era vista como forma de criar um furo na história. Mas, Velozes e Furiosos 9 ignora isso e muda a trama de origem conhecida pelos fãs.
O filme leva a história para 1989, quando Dom e Jakob trabalhavam na equipe de corrida do pai. Quando o pai deles morre de forma trágica em um acidente, o personagem de Vin Diesel lembra que o irmão foi o último a trabalhar no carro de Jack.
Dom acusa Jakob de matar o pai deles de propósito. Com a acusação, o personagem de Vin Diesel aposta uma corrida com o irmão – a condição é se Jakob perder, ele nunca mais deve voltar para casa.
O protagonista vence e Jakob nunca mais é visto. O irmão perdido de Dom após a missão do Senhor Ninguém.
Irmão de Dom muda Velozes e Furiosos
A revelação de Jakob muda a origem da franquia com Velozes e Furiosos 9. Por 20 anos, outra história foi contada para os fãs.
Dom sempre contava como lembrava como o pai dele morreu no trágico acidente em uma corrida. Com isso, ele passou a cuidar da irmã Mia.
O que também se sabia é que Dom tinha surrado um outro homem envolvido no acidente. Ao mesmo tempo, a história contada nunca trouxe o personagem de Vin Diesel na equipe do próprio pai, e claro, muito menos trabalhando com um irmão.
A revelação de Velozes e Furiosos 9 muda totalmente essa trama.
Mas, a mudança acontece de forma orgânica. Apenas Letty sabia sobre Jakob e foi uma decisão de Dom de esconder os verdadeiros fatos e enterrar o passado.
Essa indiferença do personagem também mostra como Dom realmente viveu como se Jakob tivesse morrido. Essa mudança na história também abre espaço para que mais segredos sejam revelados em Velozes e Furiosos.
Velozes e Furiosos 9 está em exibição nos cinemas.