Filmes

Velozes e Furiosos enganou os fãs? Briga de The Rock e Vin Diesel pode ter sido uma farsa

Rixa entre Dwayne Johnson e Vin Diesel já faz parte do cânone de Velozes e Furiosos

Quem já conferiu Velozes e Furiosos 10 nos cinemas sabe que Luke Hobbs, o personagem de Dwayne Johnson, aparece no filme. O retorno do agente pegou muitos fãs de surpresa, principalmente devido à rixa de Vin Diesel e The Rock nos bastidores da franquia. De acordo com uma teoria dos espectadores, essa “briga”, na verdade, pode ter sido uma grande farsa!

“Em Velozes e Furiosos 5, Dom e sua turma acabam com o nefasto traficante brasileiro Hernan Reyes e destroem seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam era que o filho de Reyes, Dante, testemunhou tudo e passou os últimos 12 anos bolando um terrível plano de vingança”, diz a sinopse oficial do longa.

Dirigido por Louis Leterrier (Truque de Mestre), o décimo filme serve como a 1ª parte da aguardada conclusão de Velozes e Furiosos. Vin Diesel retorna como Dom Toretto e na produção-executiva do longa.

Veja abaixo por que, de acordo com uma interessante teoria, Velozes e Furiosos enganou os fãs com a briga de Dwayne Johnson e Vin Diesel! (via Looper)

The Rock e Vin Diesel realmente brigaram em Velozes e Furiosos?

De acordo com uma surpreendente teoria proposta pelos fãs de Velozes e Furiosos, a suposta briga entre Vin Diesel e The Rock não passa de fingimento.

No Reddit, por exemplo, muitos espectadores dizem que a rixa é apenas atuação, e que Dwayne Johnson, por ter começado sua carreira no mundo da WWE, conhece muito bem o poder do drama para o engajamento de uma franquia com o público.

Para explicar melhor essa teoria, é necessário relembrar as origens da suposta treta entre Vin Diesel e The Rock nos bastidores de Velozes e Furiosos.

A rivalidade de Dwayne Johnson e Vin Diesel começou no set de Velozes e Furiosos 8. Em 2017, The Rock usou o Instagram para reclamar de “alguns colegas de elenco”, chamando-os de “maricas” e “nada profissionais”.

O ator, é claro, estava se referindo a Vin Diesel. Afinal de contas, o intérprete de Dom Toretto também é responsável por algumas das mais importantes decisões narrativas da franquia.

Em meio ao lançamento de Velozes e Furiosos 8, The Rock admitiu que a suposta briga com Vin Diesel, no final das contas, acabou aumentando o interesse do público pela franquia.

“A Universal (Studios, responsável pela franquia) preferiria que algo assim nunca tivesse acontecido? Com certeza, falamos sobre isso. A ironia é que, mesmo após toda essa análise e acompanhamento, o interesse (do público) aumentou exponencialmente”, disse o ator.

Em outras palavras, o próprio Dwayne Johnson deixa bem claro que a treta com Vin Diesel, pelos menos no panorama financeiro, é uma boa notícia para Velozes e Furiosos.

Nesse sentido, desenvolver uma certa rivalidade com um colega de elenco não seria um grande esforço para The Rock, já que o ator já protagonizou várias rixas do tipo em sua trajetória na luta livre.

Na Wrestlemania de 2012, por exemplo, Dwayne Johnson voltou à WWE para enfrentar John Cena, o intérprete de Jakob Toretto em Velozes e Furiosos. Na época, o ator também tretou com o colega – o que resultou em um aumento no interesse do público pela luta.

Ou seja: a rivalidade entre The Rock e Vin Diesel pode ter surgido por problemas reais entre os atores, mas eventualmente, acabou se estabelecendo como uma ótima estratégia de marketing para a franquia Velozes e Furiosos.

Você já pode assistir Velozes e Furiosos 10 nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile