Filmes

Velozes e Furiosos vai trazer Paul Walker de volta e o risco é enorme

Franquia vai fazer outra despedida para Paul Walker e isso pode ser um erro

Vin Diesel revelou que Velozes e Furiosos terá uma última participação de Brian O’Conner (Paul Walker) até a saga acabar no 11º filme. Isso representa um grande desafio para a franquia.

Foi confirmado pela estrela da franquia Vin Diesel que a franquia incluirá um adeus adequado a Brian O’Connor. Houve muitas perguntas sobre como a franquia terminará sem reconhecer um dos maiores personagens da série.

Enquanto os detalhes de como Brian retorna no 10º, ou 11º filme, estão sendo mantidos em segredo, Diesel disse ao GamesRadar que ele “não poderia imaginar este final de saga sem realmente dizer adeus a Brian O’Conner”. Isso confirma que o público verá mais de Brian de alguma forma.

Mesmo que os detalhes de como o personagem de Paul Walker retornará ainda sejam um segredo, houve discussões anteriores sobre como Velozes e Furiosos poderia usar Brian novamente.

Vin Diesel e a família de Paul Walker apoiaram abertamente a ideia de trazer Brian de volta usando CGI e dublês de corpo para tornar isso possível.

Esta é a mesma tática que Velozes e Furiosos 7 usou para terminar todas as cenas com Brian que não foram filmadas antes da morte de Paul Walker.

Paul Walker em Velozes e Furiosos

Paul Walker já teve a despedida perfeita

Velozes e Furiosos 11 está assumindo um enorme risco ao trazer Brian O’Connor de volta, visto que usar imagens e CGI do saudoso ator poderia desagradar o público.

Isso vai depender de como o filme realiza o retorno de Brian, mas ver um Paul Walker CGI pode parecer manipulador ou mesmo desrespeitoso se for feito incorretamente.

A franquia já deu a Paul Walker o tributo perfeito. O final de Velozes e Furiosos 7 foi alterado após a morte do ator para incluir um momento na praia em que os personagens se despedem de Brian, enquanto ele e Dominic Toretto partem juntos para o pôr do sol.

Com uma montagem de clipes de filmes anteriores de Velozes e Furiosos com a jornada de Brian, o final de Velozes e Furiosos 7 entregou o melhor tributo possível à vida e carreira de Paul Walker.

A eficácia do tributo de Velozes e Furiosos 7 é o motivo pelo qual ter Brian retornando em Velozes e Furiosos 11 é tão difícil de realizar. Apresentar o personagem novamente significa que o filme precisa superar o adeus de Paul Walker que a franquia já apresentou.

Velozes e Furiosos 10 chegará aos cinemas brasileiros em 19 de maio.

Sair da versão mobile