Mais do que você gosta.

Publicidade

Contém spoilers

Venom 2: Explicamos o final e a chocante cena pós-créditos

Além de desfecho feliz, filme confirma a chegada do simbionte no MCU

Publicado por Alexandre Guglielmelli

07/10/2021 21:00

Venom 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros, deixando fãs chocados com seu final surpreendente e cena pós-créditos. O longa termina com a luta entre Eddie Brock e o Carnificina, no “casamento” de Cletus e Frances. Felizmente, Venom consegue derrotar os inimigos, o que leva a uma impressionante cena pós-créditos.

O filme é dirigido por Andy Serkis a partir de um roteiro de Kelly Marcel, baseado em uma história que ela escreveu com Tom Hardy que estrela como Eddie Brock/Venom. O elenco do longa conta também com Michelle Williams, Naomie Harris, Reid Scott, Stephen Graham e Woody Harrelson – no papel do vilão Carnificina.

Continua depois da publicidade

No filme, Brock tenta reacender sua carreira no jornalismo entrevistando o assassino em série Cletus Kasady, que se torna o hospedeiro de um simbionte alienígena semelhante a Venom.

O site Screen Rant explicou tudo que os fãs precisam saber sobre o desfecho e a cena pós-créditos de Venom 2 nos cinemas; confira abaixo.

O desfecho de Venom 2

O fato de Venom 2 terminar com uma luta insana entre Carnificina e Venom não é exatamente uma surpresa. Mas o resultado da batalha deixou muitos fãs chocados.

Venom sai vitorioso quando o grito de Shriek separa Carnificina do corpo de Cletus Kasady, que cai no chão derrotado.

A separação permite Venom agir rapidamente e colocar o vilão dentro de sua própria forma simbionte, antes da conexão entre o alien e seu hospedeiro original.

Cletus, por sua vez, também encontra seu fim no desfecho de Venom 2. Venom come a cabeça do vilão e deixa seu corpo decapitado nas ruínas da capela.

A cena final de Venom 2 mostra Eddie e Venom curtindo um raro período de “férias” em uma praia paradisíaca, tentando decidir para onde o Protetor Letal vai viajar em seguida.

A cena pós-créditos de Venom 2

A maior surpresa do final de Venom 2 vem na cena pós-créditos, que confirma que o longa da Sony se passa dentro do MCU.

Quando a Sony anunciou os primeiros planos para os filmes solo de Venom, estava claro que a companhia não tinha a intenção de unir os longas à trama corrente do MCU.

Mas isso não impediu os fãs de pedirem o encontro do Venom de Tom Hardy com o Homem-Aranha de Tom Holland. Com a progressão da negociação entre a Disney e a Sony, a possibilidade da inclusão do anti-herói no MCU se tornou cada vez mais sólida.

Agora, a cena pós-créditos de Venom 2 finalmente confirma essa teoria, e estabelece que está na hora do personagem começar suas aventuras no MCU.

A cena em questão começa com Eddie e Venom assistindo TV em um quarto de hotel, discutindo sobre o vasto conhecimento do alien, conseguido graças à sua “mente-colmeia” simbiótica.

No momento que Venom se prepara para mostrar a Eddie o alcance de tudo que sabe, uma luz ofuscante brilha no céu e o protagonista é transportado imediatamente para um hotel bem mais luxuoso, na linha do tempo original do MCU.

A chegada de Venom no MCU é confirmada pela aparição de J. Jonah Jameson, que revela na TV que Peter Parker é o Homem-Aranha. Pela primeira vez, Venom vislumbra o Aranha – e começa a abrir caminho para seu futuro encontro com o herói.

Venom 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade