Mais do que você gosta.

Publicidade

Teorias

Venom 2: O que pode acontecer na Marvel após cena pós-créditos

Tempo de Carnificina termina com um grande mistério que pode envolver o MCU

Publicado por Bruno Tomé

08/10/2021 21:00

Alerta de spoilers

Venom: Tempo de Carnificina (Venom 2) mostra na cena pós-créditos que algum evento estranho acontece, levando o simbionte possivelmente ao MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Eddie Brock, assim, conhece o Homem-Aranha pela TV.

Inicialmente, duas possibilidades parecem as mais prováveis para o que acontecerá a seguir. O que pode ser crucial para o destino de Venom, e do universo de filmes da Sony – que detém os direitos do Homem-Aranha, é a natureza do evento da cena pós-créditos em Tempo de Carnificina.

Continua depois da publicidade

Como é notado, um grande clarão acontece, com Eddie Brock parecendo que viaja de uma realidade a outra. O cenário do personagem de Venom 2 claramente muda.

Até o momento, duas especulações são feitas sobre esse evento. Ou ele é o momento em que Loki e Sylvie abrem o multiverso na série do Deus da Trapaça (no Disney+) ou é o momento em que o Doutor Estranho tenta fazer o feitiço para todos esquecerem sobre a identidade do Homem-Aranha.

A partir dessas duas hipóteses, duas histórias podem acontecer após Venom: Tempo de Carnificina.

Se o evento da Marvel for abertura do multiverso em Loki

Loki e Sylvie matam uma versão de Kang no Disney+ e abrem o multiverso. O que acontece com Eddie Brock também acontece com o Deus da Trapaça no fim da série.

Por isso, acredita-se que Venom cai dentro do MCU por causa de Loki. Até então, acredita-se que os filmes do simbionte estavam em outro universo, bem como o de Morbius, vampiro de Jared Leto, também produzido pela Sony.

A abertura do multiverso de Loki deixa a história de Eddie Brock após Tempo de Carnificina em aberto. O personagem não precisa, necessariamente, aparecer em Homem-Aranha 3.

O diretor Andy Serkis, de Venom 2, comentou que a cena pós-créditos foi feita para deixar várias perguntas. Sendo assim, o crossover entre os personagens pode começar com esse momento, mas acontecerá apenas depois do arco de Homem-Aranha 3, que deve envolver Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Para essa teoria há também questões de contrato. Homem-Aranha 3 é financiado por Marvel e Sony, assim não se sabe se o estúdio de Venom quer dar um grande crossover em um filme que não é exclusivamente dele.

Além disso, Sem Volta para Casa já está trazendo retornos como Doutor Octopus de Alfred Molina e Electro de Jamie Foxx, que em teoria, também seriam de outras realidades, como Venom.

Se o evento da Marvel for de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Há um problema se a abertura do portal para Venom for a partir do feitiço do Doutor Estranho. A magia seria para todos esqueceram a identidade de Peter Parker, assim não faz sentido Eddie Brock mudar de realidade quando J. Jonah Jameson está falando na TV sobre o Homem-Aranha.

Claro, existe a possibilidade de o feitiço não funcionar completamente. Assim, no lugar de ser focado na identidade do Homem-Aranha, o Doutor Estranho acaba ajudando na abertura de portais do multiverso.

Há uma teoria que a abertura do multiverso em Loki é na mesma hora do feitiço de Doutor Estranho 2. A Marvel, porém, ainda precisa confirmar a linha do tempo disso.

Se for esse o caso, Venom poderia ser um integrante do Sexteto Sinistro que deve aparecer em Homem-Aranha 3. O grupo teria além de Doutor Octopus e Electro, o Duende Verde de Willem Dafoe, e os especulados Homem-Areia de Thomas Haden Church e Abutre de Michael Keaton (há rumores que apontam ainda o Rino, o Lagarto e o Escorpião).

Nesse caso, Eddie Brock apareceria como um possível rival de Peter Parker e até mesmo seria mais um personagem em busca de saber o que exatamente aconteceu.

A Marvel ainda precisa esclarecer muitos pontos sobre essa abertura do multiverso, por isso se torna difícil prever o que vai acontecer após a cena pós-créditos de Venom 2.

Da mesma forma, o momento pode ser a Sony enganando a todos. Levando em conta o multiverso, o Venom pode estar conhecendo um outro Homem-Aranha, não o do MCU.

Com isso, o estúdio poderia estar sozinho preparando o próprio crossover, sem envolver diretamente o universo da Marvel e a empresa que o controla.

Em 16 de dezembro, com a chegada de Homem-Aranha 3 (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa), os fãs da Marvel esperam ter respostas.

Venom: Tempo de Carnificina (Venom 2) segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade