Venom: A Última Rodada chegou aos cinemas, encerrando a história de Eddie Brock e do alienígena titular. Vamos mergulhar nos eventos finais do filme e nas cenas pós-créditos.
Eddie e Venom estão fugindo em Venom 3. Perseguidos por seus dois mundos e com a rede se fechando, a dupla é forçada a tomar uma decisão devastadora que fechará as cortinas da última dança de Venom e Eddie.
Juno Temple, Rhys Ifans e Chiwetel Ejiofor também estão no elenco.
O terceiro filme é dirigido por Kelly Marcel (roteirista de Cinquenta Tons de Cinza), que escreveu e produziu os primeiros longas de Venom. Marcel também assina o roteiro de Venom 3.
O final e a cena pós-créditos de Venom: A Última Rodada
Após uma viagem para Las Vegas, onde Eddie Brock de Tom Hardy encontra a Sra. Chen, o hospedeiro do Simbionte é capturado por Rex Strickland.
Não muito tempo após chegar à base secreta da Área 51, os xenophages de Knull atacam a instalação e começam a massacrar todos, incluindo o Detetive Mulligan, que havia acabado de se fundir com um novo simbionte.
Para combater a ameaça extraterrestre, vários simbiontes na base começam a se fundir com o pessoal da instalação. Enquanto tentam enfrentar o perigo, a maioria acaba sendo despedaçada e morta rapidamente.
Venom percebe que a única maneira de impedir que as criaturas continuem vindo é se ele ou Eddie morrerem. Então, o simbionte assume a responsabilidade e se sacrifica.
Indo para os tanques de ácido, Venom contém as criaturas e as arrasta para o local exato para que Rex Strickland possa banhá-las em ácido—matando tanto os caçadores de Knull quanto o alienígena titular.
Eddie sobrevive à provação e eventualmente consegue chegar à cidade de Nova York e ver a Estátua da Liberdade, o último desejo de Venom.
Na primeira cena pós-créditos intermediária de Venom: A Última Rodada, Knull de Andy Serkis é visto em seu trono, sem ter se movido.
Irritado com a destruição do códice, ele se autoproclama o Rei das Trevas e ameaça que o universo será seu. Ele parece até estar se dirigindo ao público, afirmando que “vai destruir o seu mundo” e que “todos vão queimar”, e o público verá tudo acontecer.
No entanto, é muita conversa para alguém que não consegue sair de sua cadeira— ou de sua prisão, desde que o códice foi destruído.
A cena também dá aos espectadores a primeira visão adequada do rosto de Knull, que se parece um pouco com uma versão alternativa de Morbius.
Então, há a cena pós-créditos, que atualiza os espectadores sobre o bartender de Cristo Fernandez, que os fãs viram uma versão alternativa em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Uma versão mais desgastada e cansada do mesmo personagem foi vista no início de A Última Rodada, quando Venom é lançado de volta ao seu universo original.
Após sua prisão por Rex Strickland, que nunca teve a chance de interrogá-lo adequadamente sobre seu encontro com Eddie Brock, ele agora escapou, apenas para se deparar com a paisagem pós-apocalíptica da devastada base da Área 51 após o ato final do filme.
Enquanto ele foge, a câmera foca em um frasco de contenção de simbionte quebrado, que pode ou não conter algo dentro.
Os espectadores então veem uma barata começar a rastejar para dentro enquanto a câmera corta para o preto. Possivelmente, o simbionte está ligado ao inseto.
Com Knull tramando sua vingança, a pergunta óbvia permanece: o que vem a seguir para esse grande vilão do Homem-Aranha?
Supostamente, Venom: A Última Rodada é o último filme da série. Mas, dadas as indicações, é óbvio que a Sony Pictures pretende continuar a história de alguma forma.
Talvez o estúdio ache que pode manter a história do Simbionte viva com a Dra. Payne de June Temple, que agora está com um simbionte. Para tornar tudo ainda mais interessante, parece que ela também possui poderes de supervelocidade.
Outra possibilidade, como evidenciado pelos rumores, é que a história de Knull será transportada para Homem-Aranha 4 de Tom Holland. Uma história de Multiverso é quase certa, então um grande crossover com o universo de Venom é possível.
Venom: A Última Rodada está em exibição nos cinemas.