Recapitulando

Venom 3: O que você precisa saber antes de assistir a continuação

O que acontece nos dois filmes anteriores do simbionte da Marvel

Venom: A Última Rodada
Venom: A Última Rodada

A trilogia Venom chega ao fim em Venom: A Última Rodada. A sequência promete concluir a saga entre Eddie Brock (Tom Hardy) e o simbinte extraterrestre.

Com tantas peças em movimento e pontas soltas ainda em jogo, há muito o que lembrar antes desse terceiro filme. Mais do que oferecer a Eddie e a Venom uma última aventura, há subtramas que estão se desenrolando desde 2018 e que esperam para ser concluídas.

Confira, abaixo, tudo o que você precisa lembrar antes de assistir esse encerramento da trilogia.

Recapitulando os eventos de Venom 1 e 2

Venom e seus filmes, embora baseados em propriedades da Marvel, não fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Em vez disso, eles acontecem no Universo do Homem-Aranha da Sony (SSU), que também inclui filmes como Morbius, Madame Teia e o próximo Kraven, o Caçador. Até agora, os filmes do SSU possuem pouca interação entre si, mesmo que todos esses personagens sejam originalmente adversários do Homem-Aranha nos quadrinhos.

Tom Holland, que interpreta o Homem-Aranha em live-action, pertence ao MCU e não ao SSU, embora o Homem-Aranha tenha sido mencionado nos filmes do SSU. Venom teve algumas experiências com o multiverso, mas a trama de Venom: A Última Rodada parece firmemente enraizada no SSU. Eddie Brock, o protagonista de Venom, é fielmente retratado como jornalista investigativo, e sua ligação com o simbiótico acontece após ele tentar expor os crimes da Life Foundation.

Ao se ligar ao simbiótico, Eddie começa a desenvolver habilidades sobre-humanas, além de ouvir a voz de Venom. O simbiótico revela seu desejo de conquistar a Terra, mas ele acaba formando uma parceria com Eddie. No entanto, Anne Weying, ex-noiva de Eddie, tenta separá-los quando percebe que a saúde dele está deteriorando. Depois de um confronto com outro simbiótico, Riot, Eddie e Venom se reconciliam e enfrentam o vilão juntos.

Após derrotarem Riot e Carlton Drake, Eddie retoma sua carreira jornalística, mas mantém em segredo sua continuidade como Venom. Para estabilizar sua ligação e evitar novos danos à saúde de Eddie, os dois concordam em consumir criminosos como fonte de alimento para Venom. A sequência de eventos leva à introdução de Cletus Kasady, o serial killer que se torna Carnificina após entrar em contato com o simbiótico de Eddie.

A batalha final entre Venom e Carnificina acontece em Venom: Tempo de Carnificina. O simbiótico Carnificina, ligado a Cletus, revela ser ainda mais poderoso e mortal que Venom, colocando a cidade de São Francisco em perigo. Eddie e Venom enfrentam Carnificina, enquanto Shriek, parceira de Cletus, também traz uma ameaça adicional. Após uma batalha intensa, Venom consegue derrotar Carnificina ao separar o simbiótico de Cletus.

Após a batalha, o detetive Patrick Mulligan, que enfrentou Shriek no passado, também parece estar destinado a se transformar em um simbiótico, possivelmente Toxina, o filho de Carnificina nos quadrinhos. Os trailers de Venom: A Última Rodada sugerem que Mulligan terá um papel importante como possível adversário de Venom.

Os eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa também afetaram Venom. Um feitiço multiversal de Doutor Estranho transportou Eddie e Venom para o MCU, onde eles brevemente veem o Homem-Aranha de Tom Holland. Embora retornem ao SSU, um pedaço do simbiótico Venom permanece no MCU, indicando uma possível conexão futura entre os universos.

Por fim, Venom e Eddie estão sendo caçados por múltiplas facções em Venom: A Última Rodada, enquanto novos simbióticos chegam à Terra. O personagem de Chiwetel Ejiofor, um oficial militar, está à caça de Venom e pode ter a capacidade de viajar entre universos, sugerindo que a trama do filme explorará mais profundamente as conexões multiversais do simbiótico.

Venom: A Última Rodada estreia em 24 de outubro nos cinemas.

Sair da versão mobile