Para muitos, Venom foi um filme divertido, principalmente pela dinâmica entre Eddie Brock e o simbionte. Porém, essa relação pode ter passado de amizade para alguns fãs, que começaram a shippar (termo utilizado para apoiar um casal fictício) a dupla.
O fato foi descoberto pelo Syfy Wire, que com números do Fandometrics, descobriu que o casal Eddie e Venom, que ganhou o nome de Symbrock, foi o que ganhou mais postagens na rede social Tumblr na semana que terminou no dia 15 de outubro. O que mais chama atenção é que não são apenas publicações citando os personagens, mas com histórias criadas pelos fãs, inclusive com artes, desse novo casal.
“Eu sabia que isso iria acontecer, mas não nesse momento. E ver isso acontecer é fascinante”, descreveu Amanda Brennan, gerente do Fandometrics, que calcula os termos mais pesquisados entre fãs nas redes sociais.
Além de Symbrock ter sido o termo mais utilizado, ele ainda teve um aumento de 67% de interação desde que o longa está nos cinemas. Algumas das peças dos fãs podem ser conferidas abaixo.
Halloween | Michael Myers acaba com Lady Gaga e Venom na bilheteria do final de semana
“Explorar o lado fofo do monstro é o que eu estou vendo. É a exploração do monstruoso sendo fofo e leve. Há muito de luz e escuridão no personagem – Eddie Brock como um humano e depois jogando com a sua humanidade enquanto a simbionte afirma que ele pertence a ela e Venom ainda cuida de Eddie”, explica Brennan sobre o que pode ter chamado atenção dos fãs.
Para alegria dos internautas que shippam o casal, Venom e Eddie Brock chegam até a se beijar no filme.
Desenvolvido pela Sony, Venom pretende abordar um lado anti-herói do vilão, e não deve contar com a presença do Homem-Aranha. A ideia do estúdio é estabelecer seu próprio universo compartilhado com personagens do Cabeça de Teia, colocando responsabilidade nos ombros do diretor Ruben Fleischer (Zumbilândia).
Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Michelle Lee e Woody Harrelson compõem o elenco principal.
Venom está em exibição nos cinemas brasileiros.