Guillermo del Toro (A Colina Escarlate, Círculo de Fogo) está em negociações com a 20th Century Fox para dirigir o remake de Viagem Fantástica, ficção científica de 1966. As informações são do Hollywood Reporter.
Enquanto Círculo de Fogo 2 tem sua produção emperrada, o novo Viagem Fantástica teria sido oferecido para ser o próximo projeto do cineasta.
Se fechar del Toro fechar contrato, o filme reunirá o diretor com James Cameron – depois da frustada tentativa da dupla de tirar do papel a adaptação de At the Mountains of Madness – e o roteirista David Goyer, que escreveu Blade 2.
Goyer assinou o novo Viagem Fantástica, que será produzido por Cameron e Jon Landau, seu parceiro na quadrilogia de Avatar. David Goyer cuidará ainda da produção executiva.
Viagem Fantástica acompanhará um grupo de cientistas que encolhe ao tamanho atômico e entra no corpo de um colega de profissão para salvar a sua vida. O longa original se passou durante a Guerra Fria, girando em torno de um cientista desertor que ficou em coma após sofrer uma tentativa de assassinato.
A intenção da Fox é transformar o remake de Viagem Fantástica em uma superprodução.