Enquanto promoviam a versão digital de Velozes e Furiosos 10, Vin Diesel e o diretor Louis Leterrier conversaram com o Entertainment Tonight sobre o retorno de Dwayne Johnson (Luke Hobbs) à franquia.
Após uma briga nas redes sociais com Diesel, Johnson chegou a prometer em 2021 que “não havia chance” de ele voltar a estrelar um filme de Velozes e Furiosos. Mas para a surpresa de todos, o ator retornou à pele de seu personagem na cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 10.
Sobre a cena, Leterrier explica: “Não há Velozes e Furiosos sem uma cena incrível no final”.
A cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 10 mostra o vilão de Jason Momoa ligando para Hobbs para dizer que ele virá atrás dele em seguida – quase confirmando o retorno de Johnson para o 11º filme.
Segundo Diesel, não foi fácil trazer Johnson de volta à franquia como Hobbs, mas foi algo importante:
“Não foi uma tarefa fácil, porque tanto foi criado neste universo. Para amarrar todas essas histórias, esse personagem precisava voltar à mitologia”, disse ele.
Novo filme de Luke Hobbs
Dwayne Johnson retornará ao universo de Velozes e Furiosos em um novo filme derivado.
A Universal Pictures anunciou (via Variety) que a produção será centrada em Luke Hobbs, personagem de Johnson, e não vai servir como uma sequência de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019).
Detalhes sobre o projeto não foram divulgados, mas já se sabe que o filme fará uma ponte entre Velozes e Furiosos 10 e o vindouro Velozes e Furiosos 10: Parte II, que será lançado em 2025. Hobbs atualmente pode ser visto na cena pós-créditos do recém-lançado Velozes e Furiosos 10.
Chris Morgan, roteirista de Velozes e Furiosos 5, 6, 7 e 8, escreverá e produzirá o projeto. Johnson e Vin Diesel também servirão como produtores.
Não há previsão de lançamento para o novo derivado de Velozes e Furiosos.