Mais do que você gosta.

Publicidade

Falta muito ainda

Vingadores 5 tem previsão demorada e mudança drástica

Universo Cinematográfico Marvel será totalmente diferente se um quinto filme da equipe acontecer

Publicado por Guilherme Coral

23/01/2022 09:00

Vingadores: Ultimato já estreou há mais de 2 anos e não há sequer um novo filme de Vingadores anunciado. Dito isso, é bem provável que não vejamos um tão cedo.

A Marvel já revelou o calendário de estreia na San Diego Comic-Con de 2019, revelando os filmes Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, além de séries como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

Continua depois da publicidade

Nem sinal de Vingadores 5 no evento e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, tampouco falou sobre isso.

Nate Moore, vice-presidente de produção e desenvolvimento no estúdio disse à imprensa no set de Eternos, em janeiro de 2020, que um quinto filme da equipe sequer foi discutido seriamente ainda.

Vingadores 4 foi chamado de Ultimato por um motivo”, disse Moore. “Não falamos de verdade sobre o que seria um Vingadores 5 ainda”

Vale apontar que o Universo Cinematográfico Marvel ainda vai mudar muito nos próximos anos. Um filme do Quarteto Fantástico já foi anunciado, o multiverso foi aberto, mutantes devem aparecer cedo ou tarde no MCU.

Assim sendo, não devemos ver um Vingadores 5 tão cedo, mas quando o filme chegar, ele será bem diferente dos anteriores, sem dúvidas. Isso tudo sem falar que a equipe mudou praticamente toda.

Shang-Chi revela trágica situação dos Vingadores e fãs não notaram

Na cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o Hulk aparece na forma humana como Bruce Banner. Após uma nova revelação na Marvel, esse momento do filme do MCU mostra uma situação trágica dos Vingadores.

O supervisor de efeitos especiais Sean Walker, que trabalhou em Shang-Chi, revelou que Bruce Banner está no laboratório dele na cena pós-créditos. Apesar da resposta curta, isso mostra que os Vingadores estão separados após Ultimato.

Mais evidências são as produções dos outros personagens. A Feiticeira Escarlate lida sozinha com o luto; o Homem-Aranha e o Doutor Estranho estão em vidas separadas até Peter Parker procurar o mago; o Falcão e o Soldado Invernal também resolvem os próprios problemas até que se obrigam a trabalhar juntos; e o Gavião Arqueiro está focado em passar mais tempo com a família.

O fato de Hulk estar no próprio laboratório ainda traz mais um indicativo ruim para equipe. Isso quer dizer que a base dos Vingadores pode não estar funcionando – em Ultimato, o local foi destruído, e sem Tony Stark, pode ser que nada tenha sido feito para recuperá-la.

Antes, Tony Stark e a própria Viúva Negra coordenavam o grupo, também ajudando os heróis com armas e acessórios. Sem isso, os personagens da Marvel perdem bastante, ainda mais quando se trata de uma evolução própria.

Com esse indicativo, Vingadores 5 pode realmente demorar na Marvel – como vem sendo indicado pelo estúdio.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel.

Publicidade