O final de Vingadores: Guerra Infinita foi um dos grandes momentos da cultura pop de 2018, com os fãs ficando chocados ao ver Thanos usando o estalo letal da Manopla do Infinito para dizimar metade da vida no universo.
Durante o Fatman Beyond, programa de internet de Kevin Smith, o ator e diretor disse que conversou com o co-diretor Anthony Russo sobre tal cena, e revelou que não faziam ideia do impacto que a cena teria.
“Beleza, você precisa me falar isso de forma honesta, vocês sabiam quando faziam o filme que o estalo seria tão importante culturalmente, que imediatamente entraria no léxico, que até a sua mãe saberia o que o impacto significa? E ele me disse, ‘Não, nem um pouco. Não estávamos preparados para isso'”, revela.
“E eu disse, ‘Levando isso em conta, isso fez vocês voltarem para Ultimato e fazerem mais loucuras? Por que de repente vocês perceberam que fizeram um novo clássico. E ele me disse que, por ainda estarem trabalhando no filme… Que era difícil estar fazendo dois filmes simultaneamente, lado lado, um Vingadores ali e outo aqui. Então eles estão voltando e revisando alguns detalhes que não tinham finalizado”, explica Smith.
A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.
Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.