Como de costume nos eventos da Marvel, mesmo 10 anos após sua estreia como Homem de Ferro, os holofotes estavam em cima de Robert Downey Jr na première de Vingadores: Guerra Infinita.
Seu longo discurso emocionado antes da exibição do filme roubou a cena. “Isso [a franquia Marvel] é um milagre. E se só um de nós, atores, diretores, produtores quisesse tomar todo o crédito para si, seria um crime… Quer saber, que se f*da. De nada”, brincou.
“Eu quero falar do passado, do presente e do futuro. O passado para mim foram 30 anos de vício, depravação e desespero…”, disse em nota séria, referenciando seu histórico com abuso de drogas e álcool. “O presente é um momento de glória para todos nós. E o futuro? Ele é sempre incerto… Olhando para os amigos atrás de mim, no entanto, parece que o futuro é brilhante”.
O ator ainda elogiou a colega Gwyneth Paltrow, que atua como Pepper Potts, interesse romântico do Homem de Ferro, desde 2008. “Ela foi a primeira Primeira Dama da Marvel, e agora há muitas delas. Temos até metade de uma dupla de diretores que é mulher! Precisamos de mais. Fazer esses filmes é tão difícil que é óbvio que isso é trabalho para uma mulher”, disse.
“Não existe uma briga de egos entre nós, do universo Marvel. Não estamos competindo um contra o outro. Estamos competindo por vocês“, completou por fim.
Vingadores: Guerra Infinita | Veja as primeiras reações dos críticos ao filme
Os colegas de produção de Downey no filme também deram declarações instigantes durante o tapete vermelho. “Nesse filme, fomos tão discretos com a trama, que a expectativa é maior. Eu acho que é a primeira vez que o público vai entrar sem saber o que acontece”, disse Joe Russo, metade da dupla de diretores.
“Uma das coisas que eu mais aguardava nessa produção era poder trabalhar com Robert e com o Homem de Ferro, dois ícones em um! Nenhum deles desapontou”, brincou Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho).
Segundo o EW, Vingadores: Guerra Infinita está vendendo mais do que os últimos sete lançamentos da Marvel combinados em ingressos antecipados – saiba mais do número aqui.
Novas projeções indicam que o filme deve se tornar o maior lançamento da história nos Estados Unidos, superando os números feitos por Star Wars: O Despertar da Força – leia mais.
No filme dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), os super-heróis mais poderosos da Terra e da galáxia se juntam para lutar contra Thanos (Josh Brolin), que pretende reunir as poderosas Joias do Infinito e tomar controle sobre toda a realidade.
Vingadores: Guerra Infinita estreia nos cinemas em 26 de abril de 2018.