Um dos momentos mais chocantes de Vingadores: Ultimato é a morte da Viúva Negra. A heroína se sacrifica em Vormir para que os heróis consigam a Joia da Alma.
Antes da conclusão da cena, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro travam uma luta dramática. Um não queria perder o outro.
Para Empire, o co-roteirista Stephen McFeely contou que o plano original era ter o Gavião Arqueiro se sacrificando na cena.
“Nós tínhamos uma versão em que o Gavião se joga. Eu me lembro, especificamente, da nossa supervisora de efeitos especiais Jen Underdahl nos dizendo, ‘Não faça isso. Honre a escolha dela’. Nós levamos a sério. Muitas mulheres da equipe estavam empolgadas para dar a ela esse grande momento heroico, de não tirar isso dela”, relembrou o escritor.
O co-diretor Joe Russo ainda afirmou que esse momento é para completar a história da personagem no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).
“Natasha é fascinante porque ela era uma vilã. Não é algo que você viu na tela antes, mas ela tinha uma vida com escolhas bem erradas. A personagem teve a sua personalidade arrancada e foi transformada em uma assassina, depois achou uma nova família com os Vingadores. Foi uma escolha heroica para ela, que sabia que precisava do sacrifício para salvar o futuro e a sua família”, destacou o cineasta.
Vingadores: Ultimato segue em cartaz nos cinemas.