Uma nova teoria de Vingadores: Ultimato aponta que o grande plano para derrotar Thanos já foi revelado em Guerra Infinita.
A teoria controversa aponta que Thanos (Josh Brolin) deixou escapar na linha de abertura de Vingadores: Guerra Infinita como os Vingadores podem acabar vencendo.
Segundo a teoria, tudo se resume aos heróis escolherem viver ou fugir de seu destino, com a definição de destino significando “uma direção fixada, permanecendo fixa, aceitando a estagnação”.
Vingadores: Ultimato | Vin Diesel, o Groot, elogia Chris Hemsworth, ator de Thor
O teórico basicamente diz que os que não fugiram de seu destino em Guerra Infinita acabarão sendo os únicos a derrotar Thanos – os heróis que sobreviveram ao estalar de dedos de Thanos, por exemplo, o fizeram porque cumpriram seus respectivos destinos.
Já personagens como Loki e Gamora morreram porque não estavam conseguindo aceitar seus destinos enquanto mortos.
Dentro desta lógica, heróis como Capitão América, Homem de Ferro e Thor só conseguirão vencer Thanos quando desistirem de seus esforços e finalmente aceitarem o destino que estão seguindo.
A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.
Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.