Viola Davis participa dos Mundos da DC interpretando Amanda Waller, responsável por reunir o grupo de vilões que fica conhecido como Esquadrão Suicida. No entanto, para Variety, ela deixou claro quem é a sua personagem preferida.
“Ok, eu tenho uma certa obsessão pela Mulher-Maravilha. Ela é meio que meu ídolo”, disse a estrela.
Viola Davis conta que o seu amor pela heroína existe desde os 12 anos. A atriz relembra que conheceu a Mulher-Maravilha quando o desenho da personagem foi lançado e desde então, é inspirada por ela.
Mulher-Maravilha 1984 | Gal Gadot é vista em novo vídeo das filmagens
“Eu nunca tinha visto nada assim na minha vida. O que eu quero dizer é que assim que a ação ficava difícil, você via essa mulher que era considerada reservada, doce e bonita. Ela poderia se transformar em uma heroína e fazer o trabalho. Não era ela negociando com o seu lado feminino ou a inteligência dela, ela não era vingativa com outras mulheres, ela era apenas ela”, destacou a atriz na entrevista.
Viola Davis ainda lembra que a Mulher-Maravilha conta com armas e laço, que eram consideradas armas de homens. A atriz ainda se diz maravilhada com isso.
“Eu ainda tenho 12 anos. Eu tento tirar ela da frente de vez em quando mas eu ainda sou uma menina de 12 anos”, definiu a estrela.
Viola Davis deve retornar na DC em Esquadrão Suicida 2, em 2020. Já a Mulher-Maravilha, que hoje é vivida por Gal Gadot, volta em Mulher-Maravilha 1984, que tem estreia marcada para 1° de novembro de 2019.