A Netflix conquistou 35 indicações no Oscar 2021 e Glenn Close foi indicada por um dos filmes da plataforma de streaming, Era Uma Vez um Sonho. Com isso, ela bateu um recorde um tanto indesejado.
Com oito indicações e nenhuma vitória no Oscar até agora, Glenn Close é a atriz com mais indicações, sem nunca ter ganhado um prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Outro recorde quebrado por atriz de filme da Netflix foi o de Viola Davis. Ela se tornou a atriz negra que mais teve indicações ao prêmio.
Ela já era a única atriz negra a ter duas indicações ao Oscar de Melhor Atriz. No Oscar 2021, Viola Davis foi indicada por A Voz Suprema do Blues.
Esse filme também acabou rendendo uma indicação póstuma para Chadwick Boseman, o Pantera Negra. O ator foi indicado ao prêmio de Melhor Ator.
Agora, o jeito é aguardar para saber se algum deles ganhará o prêmio.
Outros atores fazem história no Oscar 2021
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está se tornando cada vez mais inclusiva e diversa, embora ainda esteja muito atrasada nesse quesito. No Oscar 2021, astros de The Walking Dead e Sound of Metal (O Som do Silêncio) fizeram história.
Riz Ahmed, de Sound of Metal, é o primeiro ator de origem muçulmana a ter sido indicado na categoria de Melhor Ator.
Já Steven Yeun, o Glenn de The Walking Dead, é o primeiro asiático-americano a ter sido indicado nessa categoria.
Mas não foram somente eles que fizeram história no Oscar 2021. Chloé Zhao é a primeira mulher não-branca a ter sido indicada na categoria de Melhor Diretora.
Por sinal, ela também fez história por ter sido uma das duas indicadas nessa categoria, visto que é a primeira vez que duas mulheres são indicadas a Melhor Direção. A outra é Emerald Fennell, por Bela Vingança.
A cerimônia do Oscar 2021 acontece neste domingo, 25 de abril.