Um dos estúdios mais clássicos da indústria cinematográfica quer realizar uma ação para dar mais uma opção de turismo em Hollywood. A Warner Bros quer um teleférico que passe pelo popular letreiro em Los Angeles.
O projeto parece estar bem desenvolvido. De acordo com a Revista Variety, a construção custaria cerca de US$ 100 milhões. Além do teleférico, a obra ainda contaria com a construção de um centro para visitantes próximo do letreiro.
Para a publicação, a Warner Bros destacou que o projeto não é uma simples melhora apenas para o turismo. É uma solução para concentrar os visitantes no mesmo lugar, o que não acontece atualmente.
Warner Bros. brinca com o sucesso de Deadpool 2 ao citar Lanterna-Verde
“A fama do letreiro, no entanto, gerou sem querer efeitos negativos, como o trânsito pesado nas áreas residenciais próximas e as preocupações de segurança”, destacou o estúdio.
Inicialmente, o percurso teria quase 1,6 km e seria realizado em seis minutos. A ideia foi sugerida pela Warner porque o teleférico seria construído em um terreno que pertence à empresa.
Mas, antes de sair do papel, o clássico estúdio ainda reiterou que conversará com ambientalistas, representantes da prefeitura de Los Angeles e com a comunidade. Além disso, uma obra como essa precisa da aprovação do município.