O Vietnã recentemente proibiu as exibições comerciais do filme Barbie por conta de uma cena em específico. Agora, a Warner partiu em defesa da sequência.
O estúdio observou que não houve nenhuma implicação política intencional da linha e que ela é apenas um dos muitos símbolos usados em um mapa para transmitir as viagens de Barbie ao redor do mundo em um mapa exagerado e geograficamente impreciso.
“O mapa em Barbie Land é um desenho infantil feito com giz de cera”, revelou um porta-voz do Grupo de Filmes da Warner Bros. à Variety. “Os rabiscos retratam a jornada imaginária de Barbie da Barbielândia para o ‘mundo real’. Não foi destinado a fazer qualquer tipo de declaração.”
O Vietnã acredita que o mapa viola sua soberania, já que a linha de nove traços é usada pela China para expressar sua posse de territórios no Mar do Sul da China. Ao observar mais de perto o mapa, é possível ver que a linha contém oito traços e, embora esteja próxima da Ásia, não segue o caminho real da linha de nove traços.
Como visto na sequência, o mapa contém erros e exageros geográficos, além de apresentar desenhos de barcos e animais.
Mais sobre Barbie
“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.
Além de Margot Robbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).
O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.
O primeiro trailer de Barbie quase quebrou a internet e o filme vem cercado de expectativas.
Barbie estreia em 20 de julho no Brasil.