Ariana Grande é uma das estrelas de Wicked, mas seu nome artístico será creditado de forma diferente no filme. Ao invés dele, será mostrado o nome completo na cantora nos créditos do longa: Ariana Grande-Butera.
Em entrevista ao The Streaming Service, Ariana explicou a decisão da mudança de nome: “Eu realmente sinto que essa experiência foi como um retorno para casa para mim”, afirmou ela. “Sinto que voltei para casa, para mim mesma, de muitas maneiras, por tudo o que aprendi com a Glinda e com a Elphaba. Esse era o meu nome quando vi o show pela primeira vez, aos 10 anos, e pareceu uma maneira muito especial de prestar homenagem a isso. Foi como fechar um ciclo, e realmente algo que eu queria fazer”, finalizou.
Wicked deve arrecadar entre US$ 100 milhões e US$ 125 milhões em seu primeiro fim de semana nos EUA, segundo estimativas iniciais. Com isso, o filme terá uma das maiores aberturas de 2024 nos EUA, ao lado de Deadpool e Wolverine e Divertida Mente 2.
Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!
Baseado no musical da Broadway, o filme conta tudo o que aconteceu antes de Dorothy descer a estrada de tijolos amarelos em O Mágico de Oz. A obra traz a história de como uma mulher de pele verde chamada Elphaba se torna a Bruxa Má do Oeste.
Cynthia Erivo e Ariana Grande estrelam o filme como Elphaba e Glinda – elas formam uma amizade improvável que é dilacerada por forças externas. Outros membros do elenco incluem: Jonathan Bailey como Fiyero, Jeff Goldblum como o Mágico de Oz, Michelle Yeoh como Madame Morrible e Ethan Slater como Boq.
Jon M. Chu (Truque de Mestre 2, G.I.Joe: Retaliação) dirige Wicked, que foi dividido em duas partes.
Stephen Schwartz, que escreveu a música e a letra do show da Broadway, adaptou o roteiro com Winnie Holzman. Marc Platt, produtor do musical, também produziu o filme.
Wicked: Parte 1 chega aos cinemas em 21 de novembro e a segunda parte será lançada um ano depois, em 20 de dezembro de 2025.