Polêmica

Wicked é retirado dos cinemas em país do Oriente Médio

Filme com Ariana Grande foi banido no Kuwait

Wicked
Wicked

Wicked foi retirado das salas de cinema do Kuwait, gerando especulações de que o filme pode ser o próximo a ser banido no país.

Segundo a Variety, fontes locais sugerem que a remoção do musical pode estar relacionada à presença de um elenco LGBTQ+, que inclui a atriz Cynthia Erivo, abertamente bissexual e queer, o ator Jonathan Bailey, que é gay, além de Bowen Yang e Bronwyn James, que se identificam como queer.

O Kuwait, que no ano passado já havia proibido Barbie, justificou sua decisão com a alegação de proteção à “ética pública”.

Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!

Baseado no musical da Broadway, o filme conta tudo o que aconteceu antes de Dorothy descer a estrada de tijolos amarelos em O Mágico de Oz. A obra traz a história de como uma mulher de pele verde chamada Elphaba se torna a Bruxa Má do Oeste.

Cynthia Erivo e Ariana Grande estrelam o filme como Elphaba e Glinda – elas formam uma amizade improvável que é dilacerada por forças externas. Outros membros do elenco incluem: Jonathan Bailey como Fiyero, Jeff Goldblum como o Mágico de Oz, Michelle Yeoh como Madame Morrible e Ethan Slater como Boq.

Jon M. Chu (Truque de Mestre 2, G.I.Joe: Retaliação) dirige Wicked, que foi dividido em duas partes.

Stephen Schwartz, que escreveu a música e a letra do show da Broadway, adaptou o roteiro com Winnie Holzman. Marc Platt, produtor do musical, também produziu o filme.

Wicked: Parte 1 está em cartaz nos cinemas. A segunda parte será lançada um ano depois, em 20 de dezembro de 2025.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.