Will Smith interpreta Richard Williams, pai de Serena e Venus Williams em King Richard: Criando Campeãs. A própria tenista elogiou a performance dele no filme.
O longa-metragem tem gerado muita conversa sobre Smith ganhar o primeiro Oscar pela atuação dele. Serena considera que não poderiam ter escolhido alguém melhor para viver o pai dela.
“Não há palavras para descrever isso melhor, é surreal. Ver essas atrizes incríveis e todo mundo por trás disso, criando essa história sobre a jornada do nosso pai, mas por conta de mim e minha irmã. É realmente: “Wow, ok nós somos algo especial mesmo?”, disse Serena Williams ao Digital Spy.
“É realmente super surreal para mim e ver Will interpretar o papel do meu pai e a forma como ele encarnou Richard Williams, levou o filme para outro nível. É muito emocionante, é bem feito, é brilhante”, continuou a tenista.
Mais sobre King Richard: Criando Campeãs com Will Smith
O filme é simplesmente baseado na história de Richard Williams. A cinebiografia deve acompanhar a infância e juventude das tenistas ao lado do pai.
Apesar da expectativa na telona, King Richard: Criando Campeãs passa também por polêmica. O astro é processado por causa do longa.
Will Smith está sendo processado, junto de sua produtora, por Richard Dove Williams Jr, pai das tenistas Serena e Venus Williams, em razão desse filme.
Richard Williams Jr. alega que Will Smith e seus sócios quebraram o contrato assinado entre eles, além de terem descumprido outros acordos. A informação é do The Blast.
A família das tenistas alega que a venda dos direitos era destinada à produção de uma minissérie e não um filme. Os direitos foram vendidos por um milhão de dólares.
Os advogados de Richard Williams pedem que os lucros do longa sejam depositados em uma conta e mantidos lá até que esse impasse seja resolvido.
King Richard: Criando Campeãs tem estreia para 2 de dezembro.