Inúmeros diretores são reconhecidos por suas parcerias com atores específicos, e é claro que Robert Eggers e Willem Dafoe não seriam diferentes. Em entrevista ao canal Konbini, Eggers revelou que convidou o ator para participar de, pelo menos, mais dois de seus próximos projetos.
A dupla já esteve junta em O Farol, O Homem do Norte, e agora, no aguardado remake de Nosferatu. Por enquanto, ainda não se sabe qual será o próximo filme do diretor, mas há rumores de que ele poderá adaptar uma nova versão do clássico Labirinto.
Releitura do clássico filme de 1922, Nosferatu é definido como um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada (Lily-Rose Depp) na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia (Bill Skarsgard) que a persegue, trazendo consigo um horror incalculável.
“Nosferatu, de Robert Eggers, é um conto cinematográfico gótico sobre a obsessão entre uma jovem mulher amedrontada e o aterrorizante vampiro apaixonado por ela, indiferente ao rastro do mais puro horror que deixa em seu caminho em direção a ela”, diz a sinopse oficial.
Bill Skarsgard (It: A Coisa) dá vida ao vampiro titular Nosferatu/Conde Orlok. O elenco também conta com Aaron Taylor-Johnson, Lily-Rose Depp, Willem Dafoe, Emma Corrin, Simon McBurney e Ralph Ineson.
Robert Eggers, de A Bruxa, escreveu o roteiro e também dirige o filme, que estava sendo planejado há 7 anos.
Nosferatu estreia em 2 de janeiro nos cinemas brasileiros.