A Warner Bros. parece ter um hit em suas mãos com Wonka, filme que traz Timothée Chalamet (Duna) como o jovem Willy Wonka. As reações iniciais ao filme são extremamente positivas.
Baseado no clássico livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl, Wonka mostra um jovem Willy Wonka e como ele conheceu os Oompa-Loompas em uma de suas primeiras aventuras, antes de se tornar o dono da maior fábrica de chocolate do mundo.
Chalamet é o terceiro ator a usar a cartola do personagem. Gene Wilder interpretou de forma memorável o doceiro na adaptação de 1971, Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate, e Johnny Depp mais tarde encarnou o papel no reboot de 2005, Charlie e a Fábrica de Chocolate, dirigido por Tim Burton.
Além de Chalamet, o elenco de Wonka também conta com Rowan Atkinson, Sally Hawkins e Olivia Colman.
Paul King escreveu o roteiro ao lado do co-roteirista de As Aventuras de Paddington 2, Simon Farnaby. A direção ficou a cargo de Paul King, de As Aventuras de Paddington.
David Heyman, que produziu As Aventuras de Paddington, além dos filmes de Harry Potter, produz Wonka junto com Luke Kelly, responsável pelo recente Convenção das Bruxas.
Confira abaixo as reações iniciais dos críticos a Wonka.
O que os críticos estão dizendo sobre Wonka
“Wonka é um clássico instantâneo das festas de fim de ano e um momento verdadeiramente mágico no cinema. O estilo caprichoso de Paul King funciona tão bem aqui quanto em Paddington, cada número musical encanta, e todo o conjunto se revezam para roubar a cena, liderados por um Timothée Chalamet infinitamente encantador”, elogiou Zoë Rose Bryant.
“Wonka é um deleite e super charmoso, impulsionado por uma atuação excepcional e perfeita de Timothée Chalamet. O filme pode ser um pouco bobo e há alguns pontos da trama que são um pouco fracos, mas isso não impediu que esse filme incrivelmente doce, com uma dose forte e muito eficaz de sinceridade, aquecesse meu coração”, escreveu Perri Nemiroff.
“Wonka é bom. Paul King é rei”, disse David Ehrlich.
“Wonka é o evento familiar da temporada de férias. Uma história encantadora, deliciosa e extravagante sobre sonhadores e o sistema que os restringe. King canaliza de forma MARAVILHOSA o desdém atrevido de Dahl pela elite, o que realça o enigma de Wonka, ao mesmo tempo em que se mantém confiante por si só. Um vencedor!”, elogiou Griffin Schiller.
“Wonka é uma delícia! Adorei ver a história do jovem Willy Wonka se desenrolar. Timothée Chalamet trouxe a quantidade perfeita de charme, ingenuidade e admiração. Huge Grant rouba todas as cenas em que está presente. Keegan Michael-Key foi subutilizado. Não assista a esse filme sem comprar chocolate!”, escreveu Wendy Lee Szany.
Wonka será lançado nos cinemas brasileiros em 7 de dezembro.