Não deu

Wonka tentou recriar cena icônica de A Fantástica Fábrica de Chocolate, mas não conseguiu

Timothée Chalamet diz que tentaram refazer cena de Gene Wilder

Timothée Chalamet como Willy Wonka
Timothée Chalamet como Willy Wonka

Wonka traz Timothée Chalamet (Duna) como o jovem Willy Wonka em uma história ambientada décadas antes dos eventos de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Há diversas referências no novo filme ao original, mas uma em específico não conseguiram fazer.

Baseado no clássico livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl, Wonka mostra um jovem Willy Wonka e como ele conheceu os Oompa-Loompas em uma de suas primeiras aventuras, antes de se tornar o dono da maior fábrica de chocolate do mundo.

Chalamet é o terceiro ator a usar a cartola do personagem. Gene Wilder interpretou de forma memorável o doceiro na adaptação de 1971, Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate, e Johnny Depp mais tarde encarnou o papel no reboot de 2005, Charlie e a Fábrica de Chocolate, dirigido por Tim Burton.

Além de Chalamet, o elenco de Wonka também conta com Rowan Atkinson, Sally Hawkins e Olivia Colman.

Paul King escreveu o roteiro ao lado do co-roteirista de As Aventuras de Paddington 2, Simon Farnaby. A direção ficou a cargo de Paul King, de As Aventuras de Paddington.

David Heyman, que produziu As Aventuras de Paddington, além dos filmes de Harry Potter, produz Wonka junto com Luke Kelly, responsável pelo recente Convenção das Bruxas.

Confira, abaixo, a cena de A Fantástica Fábrica de Chocolate que Wonka não conseguiu recriar.

Wonka

Wonka falha em recriar entrada de Gene Wilder

Timothée Chalamet revelou que o filme tentou recriar a famosa entrada de Gene Wilder em A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971, mas não conseguiu.

Como todos os fãs do filme original de Wonka se lembram, o dono da fábrica faz sua primeira aparição no filme apresentando-se aos ganhadores dos bilhetes dourados como um velho aparentemente enfermo, apoiado em uma bengala. Mas, em um momento clássico, o cambaleante Wonka se desfaz da bengala, que magicamente fica em pé, executa uma queda para a frente e rola para se levantar, revelando que, na verdade, ele está em perfeita saúde.

Chalamet revelou à BBC Radio 1 que não conseguiram recriar essa cena.

“Talvez eu nem devesse dizer isso porque vai parecer que fracassamos, mas o fracasso é importante. Tentamos na sequência de abertura da loja de chocolates em que Slugworth, Prodnose e Fickelgruber são apresentados, os chocolatiers malvados. Tentamos fazer aquela cambalhota, e …colocamos um ímã na parte inferior da bengala e depois um ímã no chão, porque ele o deixa no lugar. E o rolamento em si é quase impossível de ser feito. Mas, na verdade, para fazer com que a bengala permaneça, imaginamos que no original eles devem ter feito um pequeno buraco no chão ou algo assim para Gene Wilder [colocar a bengala], mas não sei”.

Wonka está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile