Fim da linha?

Woody Allen pode se aposentar: "Romance do Cinema acabou"

50º filme de Woody Allen pode ser o último de sua carreira

Woody Allen
Woody Allen

Woody Allen está “indeciso” sobre se seu último filme, Coup de Chance, seu 50º longa-metragem, será seu último trabalho no cinema.

O cineasta veterano deu uma entrevista ao AirMail (via Deadline), na qual foi perguntado se Coup de Chance, um thriller erótico filmado na França, será seu último filme.

“Estou em dúvida sobre isso. Não quero ter que sair para arrecadar dinheiro. Acho isso uma dor de cabeça”, diz ele. “Mas se alguém aparecer, ligar e disser que queremos apoiar o filme, eu consideraria seriamente a possibilidade. Provavelmente não teria força de vontade para dizer não, porque tenho muitas ideias.”

Apesar de algumas críticas favoráveis comparando o filme com um sucesso anterior de Allen, Ponto Final: Match Point, o atraso entre a produção do filme e sua escolha para lançamento testou o sangue-frio do diretor sobre a situação da indústria cinematográfica atual em comparação com os capítulos anteriores de sua longa carreira.

“Não importa para mim se vou ser distribuído aqui ou não. Depois que faço um filme, não o acompanho mais. A distribuição não é mais o que era. Agora a distribuição é de duas semanas em um cinema… Todo o negócio mudou, e não de uma forma atraente. Todo o romance do cinema acabou”.

Nos últimos anos, Allen tem enfrentado a diminuição do público de seus filmes, principalmente devido à controvérsia sobre as alegações feitas por sua ex-parceira Mia Farrow, as quais ele nega há muito tempo. Na mesma entrevista, ele falou sobre a perspectiva de ser “cancelado”:

“Alguém me perguntou sobre a cultura do cancelamento, e eu disse: ‘Se você vai ser cancelado, esta é a cultura da qual você quer ser cancelado’. Porque quem quer fazer parte dessa cultura?”

Sair da versão mobile