Filmes

X-Men: Apocalipse | Evan Peters ficou "devastado" com a morte de Mercúrio da Marvel

Nada de rivalidade entre Evan Peters e Aaron Taylor-Johnson, que interpretaram duas versões bem diferentes do velocista Mercúrio nas franquias dos X-Men (Fox) e dos Vingadores (Marvel). Aliás, Peters não parece muito feliz com o fato de que Mercúrio foi morto em Vingadores: Era de Ultron.

“Eu fiquei devastado”, diz o ator, que reprisa o papel em X-Men: Apocalipse. “Eu queria que isso continuasse acontecendo. Eu achei que era legal ter duas versões do personagem. Eu realmente não sei porque eles o mataram”.

Peters, que interpretou o melhor amigo do personagem de Taylor-Johnson em Kick-Ass (2009), elogiou a atuação do colega e disse que gostaria de ter continuado com a “competição”. “Nós diríamos: ‘Ah, eles fizeram isso com ele e foi ótimo, agora nós temos que superar'”, disse Peters. “Seria uma boa motivação”.

As primeiras críticas de X-Men: Apocalipse já estão saindo na imprensa americana e a recepção ao filme tem sido morna – veja aqui.

X-Men: Apocalipse e mais 18 blockbusters imperdíveis de 2016

O filme estreia no Brasil em 19 de maio, mas a pré-venda dos ingressos já foi iniciada em 5 de maio.

Confira os melhores momentos do novo trailer

“Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um desanimado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deve liderar uma equipe de jovens X-Men contra o seu maior inimigo até então e salvar a humanidade da destruição completa”, diz a sinopse oficial.

James McAvoy fala sobre futuro de Professor Xavier na franquia

Recentemente, o roteirista/produtor Simon Kinberg afirmou que X-Men: Apocalipse servirá como a conclusão da franquia (leia aqui), portanto, o próximo filme deve iniciar um novo capítulo na história dos mutantes.

Nos quadrinhos, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo – pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho – e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Novo X-Men pode adaptar a Saga da Fênix Negra

https://youtu.be/EzXVM_3mAss

Sair da versão mobile