Filmes

X-Men: Apocalipse | São Paulo recebe exposição com figurinos e itens da franquia

De 17 de maio a 3 de julho, o MIS (Museu da Imagem e Som) de São Paulo vai receber a exposição X-Men Filmes EXPO, antecipando a estreia de X-Men: Apocalipse.

Painéis interativos fazem parte do acervo, assim como as garras de metal do Wolverine, o visor do Ciclope e o capacete do Cérebro, usado pelo Professor Xavier.

A entrada será gratuita, e o MIS estará aberto de terça à sábado, das 12 às 21h, e de domingos e feriados das 11 às 20h. O MIS está localizado na Av. Europa, 158, no Jardim Europa.

Revelado visual descartado do vilão do filme

X-Men: Apocalipse estreia no Brasil em 19 de maio, com a pré-venda dos ingressos começando em 5 de maio.

Bryan Singer comenta a aparição do Wolverine no novo trailer

Confira os melhores momentos do novo trailer

“Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um desanimado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deve liderar uma equipe de jovens X-Men contra o seu maior inimigo até então e salvar a humanidade da destruição completa”, diz a sinopse oficial.

James McAvoy fala sobre futuro de Professor Xavier na franquia

Recentemente, o roteirista/produtor Simon Kinberg afirmou que X-Men: Apocalipse servirá como a conclusão da franquia (leia aqui), portanto, o próximo filme deve iniciar um novo capítulo na história dos mutantes.

Nos quadrinhos, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo – pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho – e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Novo X-Men pode adaptar a Saga da Fênix Negra

Sair da versão mobile