X-Men: Fênix Negra | Diretor comenta os super poderes de Jean Grey

Publicado em 28/02/2019 10:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista com a Empire, o diretor Simon Kinberg e o produtor Hutch Parker discutiram sobre os poderes de Jean Grey em X-Men: Fênix Negra.

Com o Força da Fênix acionando os poderes telepáticos e telecinéticos de Jean, suas habilidades agora excedem em muito seu controle. “Ela está se tornando a mais poderosa mutante – ou entidade mais poderosa – em nosso mundo”, diz Kinberg. “Ela vai perdendo o controle à medida que se torna mais e mais poderosa. Ela vai controlando as vozes em sua cabeça até ouvir todas as vozes do mundo.”

Continua depois da publicidade

Carregando anúncio...

Não foi possível carregar anúncio

A telepatia de Jean nunca foi capaz de penetrar no capacete protetor de Magneto – mas com a Força da Fênix ao seu lado, ela o esmaga contra seu crânio, transformando seu escudo em sua arma. “É um momento simbólico muito poderoso”, diz Kinberg. “Ninguém está a salvo de Jean quando ela está fora de controle e incorporando totalmente este novo poder. Mesmo o mais poderoso ‘vilão’ do universo dos X-Men está impotente diante dela neste estado.”

Quanto a Charles Xavier, ele não é apenas incapaz de impedir que a Força da Fênix assuma Jean, mas também tem que impedir que os X-Men se separem. “Cada personagem é desafiado em seu relacionamento com Jean”, diz Parker. “Mais notavelmente o Professor X, porque estamos tão acostumados a ele estar no controle. Acho que é isso que faz o filme parecer relacionável, emocional e humano.”

Kinberg concorda: “O professor X não tem todas as respostas. Ele tem que enfrentar as consequências de cometer erros.”

X-Men: Fênix Negra | Os 16 grandes momentos e detalhes do novo trailer

O elenco de Fênix Negra conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

Simon Kinberg fará sua estreia na direção, após trabalhar na produção e roteiro de praticamente todos os filmes da franquia.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas no dia 6 de junho.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto quanto de assisti-las. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio