X-Men: Fênix Negra é a segunda e última chance da Fox acertar na saga da Fênix Negra, uma das histórias mais populares dos mutantes nos quadrinhos. Sophie Turner, a protagonista, garante que dessa vez os fãs não se decepcionarão com o filme.
A primeira tentativa foi feita em 2006, em X-Men 3: O Confronto Final. A saga foi apresentada com muitas mudanças, o que desagradou os fãs.
Para Rolling Stones, Sophie Turner afirma que o filme “é a saga Fênix Negra feita corretamente”. “Cada cena do filme, é como a cena mais intensa que eu já fiz”, ainda completou a atriz para revista.
Em outras entrevistas, a atriz, que viverá Jean Grey, contou que havia muita pressão para que a história fosse contada de maneira correta. Vale notar que a Fox já faz parte de Disney, então o futuro dos X-Men é incerto nos cinemas, mesmo com o longa.
X-Men: Fênix Negra | Compra da Fox pela Disney prejudica divulgação do filme
O novo filme dos X-Men nos cinemas vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.
O elenco de Fênix Negra conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.
Simon Kinberg fará sua estreia na direção, após trabalhar na produção e roteiro de praticamente todos os filmes da franquia.
X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas no dia 7 de junho.