X-Men: Fênix Negra não deve fazer feio nas bilheterias, mas em comparação com os outros filmes da franquia, pode ser o pior. A informação é do Box Office Pro.
As primeiras projeções apontam que o longa terá uma estreia de US$ 47 milhões nos Estados Unidos. Caso o valor seja confirmado, será a pior estreia de todas.
O Box Office Pro informa ainda que há chances do longa chegar até US$ 55 milhões. Nesse cenário, seria a pior estreia ao lado de X-Men, de 2000, e de X-Men: Primeira Classe, de 2011.
A razão para isso acontecer é de que a Disney já anunciou que esse será o último filme dos X-Men com essa trama e possivelmente, elenco.
O novo filme dos X-Men no cinema vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.
O elenco conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.
X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas em 7 de junho.