X-Men: Fênix Negra chegou aos cinemas para encerrar com dignidade a saga dos X-Men, mas tudo indica que a despedida será melancólica. De acordo com a Variety, o filme já tem a pior estreia da história da franquia nos EUA.
As estimativas indicam que X-Men: Fênix Negra deve arrecadar algo em torno de US$ 34 milhões nos cinemas americanos neste fim de semana, se tornando a pior estreia da história da franquia, posto que antes pertencia a Wolverine: Imortal (2013), que arrecadou US$ 53 milhões no mesmo período.
X-Men: Fênix Negra gira em torno de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta.
O elenco de X-Men: Fênix Negra conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.
X-Men: Fênix Negra está em exibição nos cinemas.