O roteirista Ashley Miller comentou sobre o seu trabalho em X-Men: Primeira Classe – que foi co-escrito por Zack Stentz, Jane Goldman e Matthew Vaughn – e mencionou que o filme originalmente tinha uma particular sequência que não aconteceu por questões de custo da produção.
“Havia uma cena com uma batalha telepática entre Emma Frost (January Jones) e Charles (James McAvoy)”, revelou em entrevista durante o Festival de Austin. “A ideia inicial era mostrar Charles aprendendo a usar seus poderes e que haveria ameaças, inclusive na sua própria mente.”
X-Men 2 ganha trailer com mesmo estilo melancólico de Logan
Ashley Miller então descreveu as duas batalhas psíquicas que o filme Primeira Classe ia apresentar.
“A primeira sequência era colocá-lo em uma visão onde ele pensa que está seguro, mas é realmente horrível. Houve uma sequência que ocorre inteiramente na X-Mansion e Emma Frost apenas a destrói, quase matando-o também. E ela diz: ‘Você se escondeu no lugar onde você está mais vulnerável. Você está me mostrando tudo'”, revela Miller.
Logan | Fã recria trailer com trechos da série animada dos X-Men
Da mesma forma, a segunda batalha psíquica ia levar Xavier para outro lugar familiar: O Cérebro.
“Tudo levava a uma luta dentro de um espaço que Xavier tinha criado em sua própria mente que se parecia muito com o Cérebro, tal como o entendemos hoje. Foi muito bom, e foi no contexto em que ele interrogava Frost e Magneto. Houve coisas legais como isso, mas que eram difíceis de realizar”, confessou.