James McAvoy, o Professor Xavier da atual saga dos X-Men nos cinemas, tocou no tema de representatividade no cinema, focando na editora dos mutantes, a Marvel. Até o momento, o estúdio dos quadrinhos conta com uma heroína com filme solo, a Capitã Marvel.
O ator acha uma “loucura” que ainda não existam mais filmes com heroínas. Atualmente, James McAvoy divulga X-Men: Fênix Negra, que traz Jean Grey como a protagonista.
“É loucura pensar que até mesmo a Marvel teve apenas, quantos filmes com uma heroína protagonista? É um? Capitã Marvel… e agora vamos ter o da Viúva Negra”, declarou o ator para PA. “É loucura pensar que com todo o acervo há tão poucas. É algo bom que tudo está mudando, a representatividade precisa continuar”, completou o ator.
O famoso também fez questão de comentar sobre o longa que divulga. James McAvoy elogiou o roteiro do filme dos mutantes.
“Eu não sei se é um roteiro feminista, mas certamente sentimos que estamos em um filme onde o feminismo tem um impacto positivo”, garantiu o ator.
Vale lembrar que a Marvel também teve a Vespa como protagonista em Homem-Formiga e a Vespa. Nesse caso, porém, o papel principal foi dividido com o herói.
X-Men: Fênix Negra chega nesta quinta, 6 de junho, nos cinemas.