Controverso

Zack Snyder quer versão do diretor de Sucker Punch com final “mais estranho”

Filme mais divisivo da carreira do diretor pode ganhar nova versão

Sucker Punch é o filme mais divisivo de Zack Snyder
Sucker Punch é o filme mais divisivo de Zack Snyder

Zack Snyder é um diretor cujos filmes costumam dividir as audiências e gerar interferências do estúdio. Enquanto alguns amam obras como Watchmen, O Homem de Aço e Batman vs Superman, outros detestam. Mas nenhuma obra dele é tão controversa quanto Sucker Punch: Mundo Surreal.

Recentemente, Zack Snyder se juntou ao Letterboxd (via Variety) para uma entrevista sobre seu filme de ação e fantasia de 2011, que foi extremamente divisivo e um fracasso de bilheteria para a Warner Bros., arrecadando apenas 89 milhões de dólares em todo o mundo.

O filme, que foi notável na época por ser o primeiro conceito original de Snyder, tem Emily Browning como Babydoll, uma jovem internada em um hospício cuja imaginação fantasiosa cria sonhos para ela escapar do aprisionamento.

Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Carla Gugino e Oscar Isaac também fazem parte do elenco.

“Foi um filme muito polarizador”, disse Snyder. “Sinceramente, as pessoas que encontro e que me dizem que Sucker Punch é o seu filme favorito normalmente são adolescentes angustiadas. É como uma música do Morrissey ou algo assim.”

Sucker Punch não foi bem recebido pelos críticos

Final “muito estranho” deve ser restaurado

Snyder revelou que ainda espera lançar uma versão do diretor para o filme no futuro, dizendo: “Com certeza, você vai ver em algum momento. Eu espero.”

“Eu nunca cheguei a fazer a versão do diretor. Ainda planejo fazer em algum momento”, disse ele. “Mas no final original, quando a Babydoll está na cadeira no porão com o Blue – ela já foi lobotomizada – quando o policial acende a luz nela, o cenário se desfaz e ela se levanta e canta uma música no palco.”

“Ela canta ‘Ooh, Child, things are gonna get easier’ (Ooh, Child, as coisas vão ficar mais fáceis)”, continuou Snyder. “Blondie e todas as pessoas que foram mortas se juntam e a ideia é que, de certa forma, mesmo que ela esteja lobotomizada, ela está presa em um ciclo infinito de vitória e euforia. É estranhamente não otimista e otimista ao mesmo tempo. Essa era a essência do tom no final. Testamos isso e o estúdio achou muito estranho, então mudamos”.

No presente momento, Sucker Punch está disponível no HBO Max.

Sair da versão mobile