Games

Pokémon Go nasceu de uma pegadinha do Google em 2014

Em 1º de abril de 2014, como parte de suas tradicionais pegadinhas de Dia da Mentira, a Google espalhou várias figuras de Pokémon pelo seu Google Earth, encorajando usuários a saírem na rua procurarem e capturarem os monstrinhos. A brincadeira engraçada foi a semente do nascimento do Pokémon Go.

John Hanke, um genial desenvolvedor de jogos e tecnologia, que havia criado a plataforma básica do Google Earth, viu a brincadeira e a reação enorme a ela, e pensou em usar sua plataforma recém-criada, a Niantic, para desenvolver um jogo que misturasse Pokémons com o mundo real.

Hanke levou sua ideia para o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, que aprovou o desenvolvimento na hora. Iwata não viu o Pokémon Go ser lançado e conquistar o mundo, uma vez que faleceu em 2015.

Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.

Os mais engraçados memes do jogo

Sair da versão mobile