Pokémon Go nasceu de uma pegadinha do Google em 2014

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1º de abril de 2014, como parte de suas tradicionais pegadinhas de Dia da Mentira, a Google espalhou várias figuras de Pokémon pelo seu Google Earth, encorajando usuários a saírem na rua procurarem e capturarem os monstrinhos. A brincadeira engraçada foi a semente do nascimento do Pokémon Go.

John Hanke, um genial desenvolvedor de jogos e tecnologia, que havia criado a plataforma básica do Google Earth, viu a brincadeira e a reação enorme a ela, e pensou em usar sua plataforma recém-criada, a Niantic, para desenvolver um jogo que misturasse Pokémons com o mundo real.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hanke levou sua ideia para o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, que aprovou o desenvolvimento na hora. Iwata não viu o Pokémon Go ser lançado e conquistar o mundo, uma vez que faleceu em 2015.

Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.

Os mais engraçados memes do jogo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio