Pokémon Go começa a perder popularidade e tem queda de quase 70% de jogadores

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois do sucesso estrondoso de Pokémon Go nos países em que está disponível, o jogo mobile da Nintendo começa a perder força um mês após seu lançamento nos EUA.

O game, baixado mais de 100 milhões de vezes e que chegou a bater o Tinder e o Facebook em popularidade, atingiu o seu ápice logo na primeira semana de estreia, enquanto a maioria dos jogos similares alcança seus picos até meses depois. Segundo a empresa Survey Monkey, em 14 de julho, Pokémon Go chegou a marca de 25 milhões de jogadores diários, número que despencou para 22 milhões em menos de uma semana depois.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, a busca pelo termo “Pokémon Go” teve queda de quase 70% do começo para o final de julho. A lucratividade do jogo também diminuiu: a empresa Slice Intelligence aponta que seus usuários vêm gastando cada vez menos dinheiro, com o índice de compradores de ítens tendo caído para 32%.

O resultado da queda de popularidade de Pokémon Go também se reflete nas avaliações do game. O upgrade lançado na segunda-feira (1º) recebeu uma média de apenas 1,5 de 5 estrelas por 10 mil usuários, segundo informa o Kotaku – o aplicativo em si tem média de 3 estrelas e 154 mil avaliações desde o seu lançamento em 5 de julho. Mas tamanha rejeição pode ser uma forma de protesto às mudanças realizadas pela Niantic, que irritaram os jogadores, e à ausência do jogo em vários lugares do mundo, como o Brasil, por exemplo.

De qualquer forma, diante desses números, a desenvolvedora precisa correr atrás do prejuízo e começar a ouvir as críticas para não estancar de vez o crescimento de um dos games mobiles mais rentáveis da história.

Niantic pede calma aos brasileiros e promete trazer jogo ao Brasil

Descubra por que o game ainda não foi lançado no Brasil

Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go

Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.

Os mais engraçados memes do jogo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio