Games

Pokémon Go | Ginasta olímpico gasta sem querer quase 5 mil dólares com o game no Brasil

Pokémon Go deu um baita prejuízo para o ginasta olímpico Kohei Uchimura. Segundo o USA Today, o atleta japonês gastou US$ 4,954 mil com o game, mas inadvertidamente.

Enquanto estava no campo de treinamento da Olimpíada, em São Paulo, Uchimura baixou o game mobile após ser persuadido pelos colegas de time, mas sem ter conhecimento das enormes taxas de roaming cobradas por sua operadora de celular.

“Gastei 500,000 ienes [quase 5 mil dólares]”, confirmou o ginasta ao Kyodo News, balançando a cabeça e demonstrando constrangimento.

O erro honesto se tornou uma situação ainda mais estressante pelo fato de Pokémon Go ainda não estar disponível no Brasil – ou seja, Uchimura gastou tanto e nem conseguiu jogar o game direito.

No entanto, o atleta se livrou da enorme despesa após explicar a situação para sua operadora, que concordou em reduzir os custos, cobrando apenas uma taxa de 30 dólares por dia.

“Eu tive muita sorte”, acrescentou Uchimura, que é favorito a ganhar pela segunda vez consecutiva a sua categoria.

Niantic pede calma aos brasileiros e promete trazer jogo ao Brasil

Descubra por que o game ainda não foi lançado no Brasil

Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.

Os mais engraçados memes do jogo

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.