Parece que as coisas estão dando certo para a Nintendo. Após o sucesso inacreditável de Pókemon Go, que fez as ações da empresa subirem consideravelmente, o console Nintendo 3DS vendeu 80% a mais nesse mês de julho, em comparação com o mesmo período do ano passado. O relatório é do NPD Group.

Isso costuma acontecer quando aparecem novos sucessos no portátil, e o lançamento de Monster Hunter Generations auxiliou nesse aumento: foi o jogo mais vendido do mês. Quando os jogosgamesPókemon Omega Ruby e Alpha Sapphire foram lançados, a empresa também registrou um aumento de 80% nas vendas do portátil.

Pókemon Sun/Moon será lançado em breve, e com a nova geração de colecionadores de monstrinhos sendo formada por Pókemon Go, a Nintendo ainda promete curtir muito a crista da onda em que se encontra.


Sinais de cansaço? Pokémon Go perde quase 10 milhões de usuários

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Confira 10 dicas básicas e valiosas para arrasar no game

Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go

Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.

Os mais engraçados memes do jogo