Games

Sinais de cansaço? Pokémon Go perde quase 10 milhões de usuários

Uma nova pesquisa da SurveyMonkey, empresa responsável por medir audiência de serviços online, apontou que Pokémon Go perdeu quase 10 milhões de usuários nos EUA desde o seu lançamento em julho – isso representa uma queda de cerca de 20% no seu pico de uso.

Estima-se que o jogo da Niantic tenha tido uma média semanal de pouco menos de 40 milhões de jogadores (que usaram o game pelo menos uma vez por semana) em seu primeiro mês. Desde então, a base de usuários caiu para pouco mais de 30 milhões, uma queda de 22,7%.

Analistas acreditam que Pokémon Go começa a demonstrar sinais de cansaço, embora taxas de retenção para jogos mobiles geralmente sejam muito baixas.

Além disso, segundo a Verto Analytics, até mesmo os mais populares games para dispositivos móveis retêm cerca de 30% de jogadores após sua primeira semana de downloads e 15% depois do primeiro mês – em termos de comparação, Pokémon Go reteve quase 60% de usuários durante o pico do jogo em meados de julho.

No momento, Pokémon Go mantém uma média de 400 mil downloads por mês e mais de US$ 2 milhões por dia de receita, apenas nos EUA. Portanto, mesmo com sua queda, o game continua sendo extremamente rentável para a Niantic e Nintendo.

Confira 10 dicas básicas e valiosas para arrasar no game

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go

Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.

Os mais engraçados memes do jogo

Sair da versão mobile