Games

Star Wars, Marvel? Nada disso, o produto mais rentável do mundo é GTA

Se alguém te perguntasse qual era o produto de entretenimento mais rentável do mundo, você provavelmente chutaria uma das grandes franquias multimídia de Hollywood, como Marvel ou Star Wars.

No entanto, um levantamento do site MarketWatch aponta que o game Grand Theft Auto, e na realidade sua mais recente 5ª versão, fez mais dinheiro para seus produtores do que qualquer outro produto de entretenimento da nossa época.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Fã percebe erro de continuidade que poderia ter matado Rey

GTA V vendeu estimadas 90 milhões de cópias para Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4. Com um orçamento de US$ 265 milhões, o game rendeu apenas em sua primeira semana estimados US$ 6 bilhões para a produtora Take-Two.

“Fazer video games é um negócio muito melhor do ser dono de um estúdio”, diz Evan Wingren, analista que ajudou o MarketWatch a fazer o levantamento. “Games em geral tem a posição invejável de ter conteúdo interativo, que ajuda criadores a se adaptarem e entenderem como lucrar mais”.

O modo Online de GTA também tem sido uma verdadeira galinha dos ovos de ouro, uma vez que incentiva jogadores a gastar mais dinheiro em transações dentro do game. No entanto, o sucesso de GTA está longe de ditar tendência no mercado de vídeo games, se mostrando uma exceção, e não a regra.

Por exemplo, Call of Duty: Black Ops, um dos games mais bem sucedidos da franquia de guerra, vendeu “meros” 24.2 milhões de cópias, menos do que 1/3 das vendas de GTA V.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.