Pokémon Go ultrapassa 800 milhões de downloads

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tsunekazu Ishihara, atual presidente da Pokémon Company, anunciou nessa quarta (30) em conferência com acionistas que o game para celulares da franquia Pokémon Go, já ultrapassou 800 milhões de downloads.

O número, como aponta a Variety, mostra que a mania do jogo não passou tanto quanto a maioria das pessoas imagina – em março, o número de downloads ainda estava em 650 milhões.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pokémon | Trailer do novo filme traz o retorno do poderoso Lugia

Curiosamente, um estudo recente intitulado “Death by Pokémon Go”, destacado pelo site ComicBook e disponível para leitura aqui, afirma que o game causado até US$ 7.3 bilhões (R$ 23.4 bilhões) em prejuízos, graças a acidentes, só nos EUA.

Os economistas John McConnell e Mara Faccio calcularam que, no período de 134 dias após o lançamento oficial do jogo, a cidade de Tippecanoe teve 300 acidentes de trânsito a mais do que no mesmo período antes do lançamento.

Ainda além disso, a maioria dos acidentes ocorreu perto dos PokéStops, regiões geográficas em que os jogadores podiam coletar itens necessários para a progressão do jogo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio