Games

Pokémon Go ultrapassa 800 milhões de downloads

Tsunekazu Ishihara, atual presidente da Pokémon Company, anunciou nessa quarta (30) em conferência com acionistas que o game para celulares da franquia Pokémon Go, já ultrapassou 800 milhões de downloads.

O número, como aponta a Variety, mostra que a mania do jogo não passou tanto quanto a maioria das pessoas imagina – em março, o número de downloads ainda estava em 650 milhões.

Pokémon | Trailer do novo filme traz o retorno do poderoso Lugia

Curiosamente, um estudo recente intitulado “Death by Pokémon Go”, destacado pelo site ComicBook e disponível para leitura aqui, afirma que o game causado até US$ 7.3 bilhões (R$ 23.4 bilhões) em prejuízos, graças a acidentes, só nos EUA.

Os economistas John McConnell e Mara Faccio calcularam que, no período de 134 dias após o lançamento oficial do jogo, a cidade de Tippecanoe teve 300 acidentes de trânsito a mais do que no mesmo período antes do lançamento.

Ainda além disso, a maioria dos acidentes ocorreu perto dos PokéStops, regiões geográficas em que os jogadores podiam coletar itens necessários para a progressão do jogo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.