Aliens, o Resgate inspirou remake de Resident Evil 2

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor do remake do clássico Resident Evil 2 contou ao portal Eurogamer que o famoso filme Aliens, o Resgate, de 1986, tem influência no jogo. A história do filme mudou a visão que Kazunori Kadoi tem sobre a personagem Sherry.

“Newt de Aliens é algo como um ponto de referência. A primeira vez que você a encontra, vê que ela é coisa séria”, contou o diretor.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Aliens, o Resgate, Newt é uma jovem traumatizada, interpretada por Carrie Henn, após conseguir escapar das criaturas por um pequeno espaço de tubulação em sua nave. No filme de 1986, Newt acaba sendo resgatada por Sigourney Weaver, que está em uma missão para exterminar os aliens.

Para o jogo, o lado corajoso e aventureiro da personagem Newt será colocado na jovem Sherry.

Resident Evil 2 | Claire e William Birkin são os destaques de novas imagens do remake

No remake de Resident Evil 2, a nova versão de Sherry está maior e terá mais importância dentro do game. Na versão original, ela é retratada apenas como uma criança indefesa.

“Nós quisemos dar mais profundidade para ela. Porque você está olhando para ela em um ambiente mais realístico, e os personagens parecem mais humanos, então naturalmente nós temos que trazer essa maior profundidade para eles, já que estão menos desenhados. Naqueles tempos, o jogo era revolucionário porque games de terror não tinham história. Nós tivemos que ir de encontro com as expectativas dos fãs já que esta versão é produzida agora em 2019”, disse Kadoi.

O remake de Resident Evil 2 abandona a câmera fixa do jogo original, a favor do gameplay introduzido na franquia em Resident Evil 4, com a câmera seguindo o personagem por cima de seu ombro. Assim como no original, o remake contará com duas campanhas separadas. No entanto, foram feitas mudanças a fim de abandonar os lados A e B de cada uma dessas histórias.

O remake de Resident Evil 2 chega às lojas no dia 25 de janeiro de 2018.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio