A Gamescon trouxe uma grata novidade para os fãs da série “Souls”. A Bandai Namco confirmou nesta terça-feira (21) que a trilogia Dark Souls chegará ao PlayStation 4 e Xbox One.

A grande novidade da edição Dark Souls Trilogy fica por conta da tão aguardada Dark Souls: Remastered, versão aprimorada do primeiro jogo da trilogia lançado em 2011. Dark Souls II: Scholar of the First Sin, que lançou inicialmente para PlayStation 3, Xbox 360, mas que depois chegou à nova geração com algumas mudanças, e Dark Souls III: The Fires Fades Edition completam o box com todas as suas DLCs.

Além de ser disponibilizada no formato digital, Dark Souls Trilogy terá algumas “exclusivas” caixas de aço para a mídia físicas. A Bandai avisou que poucas unidades serão comercializadas e somente na América do Norte.


The Walking Dead | Primeira temporada do game chegará a Nintendo

Dark Souls foi lançado em 2011 em um projeto pouco ambicioso da Bandai Namco, mas logo se tornou uma febre devido à alta dificuldade que proporcionou ao jogador, além de um sistema de combate complexo e uma história fascinante, que fizeram as suas sequências repetiram o sucesso do seu antecessor. O “pai” da trilogia Dark Souls é Demon Souls, exclusivo do PlayStation 3 de 2008. Além deles, a empresa também tem Bloodborne, um sucessor espiritual da série.

Dark Souls Trilogy chega à PSN e Xbox Live em 19 de outubro com um valor estimado de 80 dólares (por volta de R$ 240).