A empresa Zynga fechou uma parceria de longo prazo com a Disney para trazer o universo de Star Wars aos smartphones e tablets. Além de desenvolver um novo jogo, ela também assumirá o comando de Star Wars: Commander, game gratuito de estratégia que foi lançado para mobile e PC em 2014.

Star Wars é uma das franquias mais icônicas do mundo e tem engajado gerações de fãs por décadas”, falou Frank Gibeau, CEO da Zynga. “Como criadores de jogos e amante de filmes, somos grandes fãs de Star Wars e estamos empolgados em criar novas experiências para os jogadores que dão a vida a esta marca tão amada. Queremos expandir o alcance do universo de Star Wars, desenvolvendo um novo jogo mobile que divirta o jogador por anos e que tenha potencial no futuro para ser uma franquia para Zynga”, completou o executivo.

Star Wars: Episódio 9 | Richard E. Grant confirma que não irá interpretar Thrawn


Segundo Kyle Laughlin, Vice-Presidente de jogos e experiências interativas da Disney, a parceria com a Zynga encerra um projeto para a empresa.

“A oportunidade com a Zynga é o último passo em nossa estratégia de licença de jogos mobiles, que coloca personagens e histórias da Disney com parceiros comprovados para criarem jogos únicos aos nossos fãs. A experiência da Zynga em desenvolver jogos de sucesso e serviços de longa data fazem deles parceiros ideias e nós buscamos extender futuramente o universo de Star Wars através dessas novas experiências”, disse Laughlin.

O novo jogo ainda não tem nome oficial e data de lançamento.