Pequenas referências e informações escondidas, conhecidas em inglês como “easter eggs” (ovos de páscoa) sempre foram vistas nos jogos de Pokémon.

Pokémon: Detetive Pikachu | Filme recebe possível classificação indicativa

Pokemon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, foram os primeiros games da franquia lançados para Nintendo Switch, e os jogadores se surpreenderam com algumas referências a Batman.


As referências escondidas só podem ser achadas após o jogador percorrer grande parte do game, derrotar a Elite Quatro e se tornar o campeão da Liga Pokémon. Esse resultado vai desbloquear os eventos pós-história, incluindo 145 novos treinadores para batalha.

A primeira referência é encontrada na Cidade Lavanda. Na saída do Túnel de Pedra, um cientista chamado West vai desafiar o treinador com uma batalha. O pokémon do personagem é um Zubat, o morcego. O nome do personagem é uma alusão a Adam West, estrela da série do Batman transmitida durante os anos 60.

A segunda é vista no primeiro piso da Estrada da Vitória, a passagem montanhosa que leva ao Platô Índigo. Ao chegar nesse local, o treinador é desafiado por um personagem chamado Keaton, com um Golbat, versão evoluída do Zubat. Michael Keaton interpretou o Homem Morcego nos filmes Batman (1989) e Batman – O Retorno (1992).

Os novos jogos de Pokémon já venderam mais de 3 milhões de cópias ao redor do mundo.