Games

Pokémon Go | Versão alternativa do Psyduck será lançada em evento no Brasil

Quase 3 anos após seu lançamento, Pokémon Go continua sendo uma febre no Brasil e no resto do mundo. Celebrando a estreia do evento Safari Zone no Brasil, uma nova versão do Psyduck será adicionada ao game.

Pokémon Go | Evento Safari Zone para trânsito de Porto Alegre

O Psyduck Brilhante vai aparecer em todo o mundo, mas os jogadores do evento de Porto Alegre terão oportunidades maiores de captura do pokémon.

Pokémon Brilhantes são versões alternativas dos monstrinhos, raros e com cores diferentes. A versão brilhante do Psyduck tem as penas azuis, ao invés de amarelas. Em sua forma evoluída, Golduck, o pokémon conta com penas azul-marinho e bico cor de pêssego.

Após o evento, a quantidade de Psyducks brilhantes será incrementada no mundo inteiro.

Entre sexta-feira (25) e domingo (27), Porto Alegre receberá o evento Safari Zone, com a prefeitura estimando que receberá cerca de 25 mil fãs de Pokémon Go aparecerão durante os três dias, pela orla do Guaíba.

O evento, que acontece oficialmente das 10 às 18h, é gratuito e aberto, mas os jogadores precisam se inscrever e serem sorteados para participar.

Foram cerca de 130 mil inscrições em todo o mundo, com 25 mil sendo selecionados.

O evento funciona basicamente da mesma maneira que a busca tradicional através do jogo, com os jogadores passeando pela cidade com internet e GPS ativados para encontrar os monstrinhos virtuais nos cenários e arremessando pokébolas para capturá-los.

A diferença é que os participantes serão capazes de encontrar Pokémons mais raros, como Unown, Pokémon raríssimo em forma de letra.

Sair da versão mobile